quinta-feira, junho 29, 2006

sobre os cartões







Finalmente, meus comentários sobre esses cartões. Eu achei interessante e quis postá-los aqui porque a minha mãe, sendo uma pessoa leiga sobre programação visual, percebeu a nítida diferença entre ambos (repetindo, eu não fiz nenhum dos dois nem sou amigo de nenhuma das pessoas citadas nos cartões).

O primeiro apresenta uma vontade da pessoa que fez ou contratou o serviço de ilustrar o serviço e falar muita coisa num espaço que não condizia. As palavras se atropelam e dificultam a leitura. A quantidade de cores também está muito além do necessário. Essa fotografia da cadeira de massagem além de completamente desnecessária, está mal impressa, tirada com uma luz absurdamente forte e ocupando um espaço que poderia ser usado para distribuir melhor o texto, que já está como eu disse antes, exagerado. Enfim, quem discordou, tem os comments para isso.

O segundo é um trabalho simples, conciso nas informações (diz tudo o que tem que dizer, mas não exagera em nada). Categoriza a hierarquia dessas informações de forma eficiente, usando a própria tipografia, sem exagerar no número ou nas formas (1 para as informações gerais e mais uma para o telefone e e-mail, sendo essa última uma fonte bastão para facilitar a leitura no tamanho pequeno). Tudo apresentado de maneira simples, o espaço bem aproveitado e ainda dá a chance para trabalhar um grafismo interessante, mas sem exageros. Uma estética para lá de interessante.

Bem, seus bos... digo, meus queridos sobrinhos. Esse é meu comentário sobre esses cartões. Quem não gostou... azar, nem abra muito a boca para não entrar na porrada. hehehehe

PS: Vou scanear novamente os cartões, agora estou vendo como as imagens ficaram sem qualidade.

PPS: Para quem acessou e leu, beijo na bunda. Não mando nada para quem não leu, pq n vai chegar mesmo... hehhehe

3 comentários:

Lucas disse...

Tú sabe que só quem lê isso sou eu, por isso que tás mandando beijinhos na bunda, né? Quer agradar diga logo, eheheheh

gugaqueiroz disse...

Caro Victor,
Concordo com você em quase todos os tópicos da sua observação, sendo assim, descordo apenas que no local onde você fala da fonte eu não a identificaria como sendo uma "fonte bastão", e sim sendo como uma "serifada", com uma serifa bem modesta, talvez em apenas um dos lados, porém não deixa de ser serifada. Sendo assim, não concordo que essa fonte seja adequada para se lêr no tamanho inferior ao 9, talvez ela agüente, porém é apostar demais no registro da impressora, em se tratando de uma jato de tinta acho bom não apostar, a não ser que goste de deformar as serifas desvalorizando as fontes, porém se os tipos estiverem maiores ou iguais ao tamanho de 10 pontos elas ficam muito bonitas e diria até adequadas nessa aplicação.

Sem mais.

Anônimo disse...

concordo acima. fonte bastão o q rapaz!! se liga.